domingo, 11 de julho de 2010

O Líder Ideal

5 comentários:

  1. Há pessoas que pensam que estar á frente de uma qualquer organização é como comandar um exército, aos berros e com má cara, debaixo de regima miliar.
    Fazia-lhes bem irem a uma formação sobre liderança de Humanos, para adquirirem polimento e boas maneiras.
    Na próxima reencarnação pode ser que sejam melhores!!!!

    ResponderEliminar
  2. Na nossa linda aldeia vai realizar-se, no fim de semana 8 e 9 de Agosto a festa de São Sebastião, vem participar.

    ResponderEliminar
  3. A Póvoa está em grande! No Domingo passado (25/07/2010) foi o dia dos cavalos e dos toiros. Não havia espaço para estacionar a menos de 200 metros do local das actividades.
    Parabens aos organizadores do 5º Passeio Equestre da Póvoa do Concelho.
    A feijoada e a favada estavam um espectáculo.
    E para terminar em beleza, as Concertinas da Póvoa também abriram o fole e de que maneira!
    No dia 01 de Agosto 2010 vai decorrer o 3º Encontro de Concertinistas no qual vão estar presentes várias dezenas de tocadores de concertina. Vai ser um maravilha!
    Nos dia 08 e 09 de Agosto 2010 é a festa do S. Sebastião certamente não vai ficar atrás.

    ResponderEliminar
  4. Ser um bom gestor e líder requer um conhecimento amplo e domínio das situações da área em que atua, permitindo-lhe responder as mais diversas indagações. É estar comprometido e manter a motivação dos seus colaboradores na busca criativa de soluções que requeiram o menor tempo e despesas para elevar os ganhos da empresa através do alcance das metas e objetivos estipulados. É ser participativo, dinâmico, construtivo na busca de novos caminhos que venham a gregar resultados ao negócio da empresa. É passar seu conhecimento aos seus colaboradores e estar atento às oportunidades de ajudá-los sempre na busca da realização pessoal e profissinal de cada um. É ter a certeza de possuir uma equipe coesa que rema para o mesmo sentido, que deve ser o sentido da vitória.
    O que as empresas esperam do profissional que ocupa cargos de liderança? Pergunta difícl de ser respondida, uma vez que na maioria das vezes os próprios líderes não esclarecem os seus desejos, e até mesmo porque as empresas são formadas pessoas como você, como eu, como todo e qualquer ser humano, que possui flutuantes no seu humor, nos seus desejos e anseios, fruto dos momentos por que passam. Seria melhor perguntar-se: Sou feliz no que faço? Se ao fazer esta pergunta olhando-se no espelho e conseguir que a resposta seja positiva, nesse dia se tornará um líder.
    Líder não é aquele que obriga, mas sim aquele que conquista.
    Juliano recomendo que assista ao filme "Mudança de Hábito 1", fixando sua atenção na cena em que a atriz "Woopy" representando uma noviça em um convento começa a dar novos sentidos à um coral. Lá você verá que ela consegue transformar uma outra noviça "recatada e timida" em verdadeiro acorde musical, pelo simples fato de ajudá-la a descobrir seu único e próprio potencial. O mesmo ocorre com outra noviça "velha e caquética" que tem resgatada sua auto estima quando demonstrado a importância ao seu papel para o sucesso de todos.

    ResponderEliminar
  5. Liderar acima de tudo é ter a capacidade de cativar para a organização, todo o empenho e disponibildade de todos os elementos que fazem parte da mesma e de forma voluntariosa.
    È conseguir que todos trabalhem por amor á camisola sem imposições de ninguem, mas sim por mero prazer de bem fazer, essencialmente em prol da colectividade e sem estar á espera de colher qualquer benifício. Será desta forma o Lider, tambem um ALTRUISTA.

    ResponderEliminar